Cuba é um país muito visitado ao longo do ano, mas antes de embarcar, é fundamental saber onde ficar em Havana e, claro, mapear os principais atrativos para não perder nada; saiba mais:
Habana Vieja
Habana Vieja, sem dúvidas, é a melhor região para onde ficar em Havana. O local é muito procurado pelos turistas, pois, por ser a parte mais antiga da cidade, possui um charme incomparável com belos prédios coloridos e importantes pontos turísticos, como a Plaza de La Catedral.
Ali existem diversos bares e restaurantes, mas, por essa ser uma área mais turística, os preços geralmente são mais caros.
O lado ruim de ficar hospedado em Habana Vieja é a segurança: à noite, as ruas ficam desertas e escuras. Há também o fato de muitas pessoas se aproximam dos estrangeiros para tentar ganhar alguma coisa.
Já em relação às hospedagens, há acomodações para todos os estilos e bolsos.
Centro Habana
Outra ótima região para se hospedar é o centro de Havana, colado em Habana Vieja. Esse também é um bairro muito antigo, com bastante charme, vários pontos turísticos, como o Capitólio, e com abundância de restaurantes, cafés e lojas.
Além disso, é aqui onde estão concentradas a maioria dos hostels, hotéis e casas para ficar em Havana.
Vedado
Para quem estiver procurando onde ficar em Havana, Vedado também é uma boa escolha. Localizado após Centro Habana, o bairro é mais moderno em relação aos citados acima, por isso atrai menos turistas.
Durante o dia, a região é bastante tranquila, por ser mais residencial, com poucos pontos turísticos e centros culturais. Mas, de noite, a vida noturna guiada pelos vários bares e restaurantes deixam o local bem agitado e animado.
No CEP, existem ótimos hotéis e casas para ficar, mas a desvantagem é estar afastado dos principais pontos turísticos de Havana.
Dicas rápidas para economizar muito mais em Havana
- Ingressos: comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas. Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos.
- Chip de celular: atualmente, é impossível viajar e ficar offline. Neste site, é possível ficar conectado 24 horas por dia durante a viagem ao exterior por um preço bastante atrativo.
- Seguro viagem: independente do destino, ao embarcar, é preciso ter uma apólice para garantir acesso a hospitais, caso seja necessário. O atendimento médico no exterior é caríssimo e este site oferece bons preços.
- Conta global: ter um banco digital é a melhor maneira para levar qualquer moeda do mundo para a viagem, além de ter taxas mais baixas. Neste site, por exemplo, é possível comprar dólar e euro, por exemplo, com uma economia de até 10%.
- Carro: alugar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento. Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, este site compara os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado, com uma possível redução de até 45% no valor final.