Antes de viajar para o litoral paulista, é fundamental saber onde ficar no Guarujá e mapear as principais praias para conhecer; saiba mais:
Pitangueiras
A região de Pitangueiras, sem dúvidas, é a melhor para onde ficar no Guarujá. O CEP abriga os principais atrativos e pontos turísticos e tem fácil acesso para as demais regiões do destino paulista.
Por lá, é fácil encontrar diversos bares, baladas e restaurantes. As acomodações são bastante acessíveis, com opções para todos os estilos e bolsos.
Dicas importantes para a hospedagem no Guarujá
Nós sempre indicamos ficar bem instalado para deixar a viagem mais fácil, além de evitar perrengues.
Para te ajudar, montamos este mapa interativo do Guarujá — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Três dicas para conseguir hotéis muito baratos no Guarujá
A primeira dica de ouro para conseguir preços acessíveis é fazer a reserva o mais breve possível. Os preços sobem a cada dia, influenciando diretamente no valor total da viagem.
A região de Pitangueiras, por exemplo, é o destino favorito dos turistas e a procura é muito grande. Os hotéis esgotam rápido e tudo fica mais caro.
Outra dica para otimizar o bolso, é utilizar este pesquisador de hospedagens. É o mesmo site do mapa interativo a cima. Por ser o maior do mundo, concentra boa parte da rede hoteleira, conseguindo sempre os melhores preços e opções.
A última estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Enseada
A Enseada é outra rota muito disputada para onde ficar no Guarujá. A grande vantagem da região é ter uma infraestrutura de ponta nos hotéis e pousadas, além de ótimos bares e restaurantes.
Astúrias
A região das Astúrias é outra grande dica para onde ficar no Guarujá. Menos badalada em relação aos bairros anteriores, o CEP é mais procurado por famílias em busca de calma e sossego.
Por lá, é fácil encontrar bons restaurantes, bares, lojas e muitas feirinhas de artesanato.
Dicas rápidas para economizar muito mais no Guarujá
- Ingressos: comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas. Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos.
- Chip de celular: atualmente, é impossível viajar e ficar offline. Neste site, é possível ficar conectado 24 horas por dia durante a viagem ao exterior por um preço bastante atrativo.
- Seguro viagem: independente do destino, ao embarcar, é preciso ter uma apólice para garantir acesso a hospitais, caso seja necessário. O atendimento médico no exterior é caríssimo e este site oferece bons preços.
- Conta global: ter um banco digital é a melhor maneira para levar qualquer moeda do mundo para a viagem, além de ter taxas mais baixas. Neste site, por exemplo, é possível comprar dólar e euro, por exemplo, com uma economia de até 10%.
- Carro: alugar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento. Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, este site compara os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado, com uma possível redução de até 45% no valor final.