Antes de embarcar para o Havaí, é fundamental saber onde ficar em Big Island e mapear as principais atrações para não perder nada; saiba mais:
Kailua-Kona
Kailua-Kona, sem dúvidas, é a melhor localização para onde ficar em Big Island. O principal destaque do CEP é a grande variedade de opções de hospedagem, que vão desde as mais econômicas até as mais luxuosas. Por ser a maior cidade da ilha, é fácil encontrar diversas lojas, restaurantes e pontos turísticos históricos.
O lado ruim de se hospedar em Kailua-Kona é possivelmente ter cinzas do vulcão na área, além do alto fluxo de turistas.
Dicas importantes para a hospedagem em Big Island
Nós sempre indicamos ficar bem instalado para deixar a viagem mais fácil, além de evitar perrengues.
Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Big Island — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Três dicas para conseguir hotéis muito baratos em Big Island
A primeira dica de ouro para conseguir preços acessíveis é fazer a reserva o mais breve possível. Os preços sobem a cada dia, influenciando diretamente no valor total da viagem.
Kailua-Kona, por exemplo, é o destino favorito dos turistas e a procura é muito grande. Os hotéis esgotam rápido e tudo fica mais caro.
Outra dica para otimizar o bolso, é utilizar este pesquisador de hospedagens. É o mesmo site do mapa interativo a cima. Por ser o maior do mundo, concentra boa parte da rede hoteleira, conseguindo sempre os melhores preços e opções.
A última estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Hilo
Outra boa região para onde ficar em Big Island é Hilo, principalmente para quem quer explorar as atrações do outro lado da ilha, como o parque onde ficam os vulcões, por exemplo.
Por lá, há grande variedade de lojas e restaurantes, mas as opções de hospedagem são mais limitadas: na maioria, são pequenos hotéis ou quartos em casas de locais. Outras desvantagens são a falta de praias boas perto e a constante chuva.
Dicas rápidas para economizar muito mais em Big Island
- Ingressos: comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas. Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos.
- Chip de celular: atualmente, é impossível viajar e ficar offline. Neste site, é possível ficar conectado 24 horas por dia durante a viagem ao exterior por um preço bastante atrativo.
- Seguro viagem: independente do destino, ao embarcar, é preciso ter uma apólice para garantir acesso a hospitais, caso seja necessário. O atendimento médico no exterior é caríssimo e este site oferece bons preços.
- Conta global: ter um banco digital é a melhor maneira para levar qualquer moeda do mundo para a viagem, além de ter taxas mais baixas. Neste site, por exemplo, é possível comprar dólar e euro, por exemplo, com uma economia de até 10%.
- Carro: alugar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento. Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, este site compara os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado, com uma possível redução de até 45% no valor final.