Itália

Onde ficar em Bérgamo: a melhor localização!

Antes de embarcar para a Itália, é fundamental saber onde ficar em Bérgamo e mapear as principais atrações turísticas para não perder nada; saiba mais:

Mapa para onde ficar em Bérgamo

Cidade Alta

A região de Bérgamo fica a cerca de 50 quilômetros de Milão e é dividida em Cidade Baixa e Cidade Alta. Ambas são belíssimas, mas cada uma possui características próprias.

A Cidade Alta é conhecida por ser mais tradicional e histórica, pois já foi um antigo centro medieval e é a melhor rota para onde ficar em Bérgamo. Por lá, é fácil encontrar restaurantes charmosos, pizzarias tradicionais, padarias, bares, cafés, lojas, galerias, gelaterias, praças, museus, parques e muito mais.

No CEP, também estão os pontos turísticos mais famosos, como Piazza delle Scarpe, Piazza Vecchia, Torre Cívica ou Campanone, Basílica di Santa Maria Maggiore e Cappela Colleoni.

Em relação às hospedagens, os hotéis são ótimos, com grande variedade para todos os estilos e bolsos.

Cidade Alta é a melhor rota para onde ficar em Bérgamo

Dicas importantes para a hospedagem em Bérgamo

Nós sempre indicamos ficar bem instalado para deixar a viagem mais fácil, além de evitar perrengues.

Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Bérgamo — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Três dicas para conseguir hotéis muito baratos em Bérgamo

A primeira dica de ouro para conseguir preços acessíveis é fazer a reserva o mais breve possível. Os preços sobem a cada dia, influenciando diretamente no valor total da viagem.

A Cidade Alta, por exemplo, é o destino favorito dos turistas para onde ficar em Bérgamo e a procura é muito grande. Os hotéis esgotam rápido e tudo fica mais caro.

Outra dica para otimizar o bolso, é utilizar este pesquisador de hospedagens. É o mesmo site do mapa interativo a cima. Por ser o maior do mundo, concentra boa parte da rede hoteleira, conseguindo sempre os melhores preços e opções.

A última estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Cidade Baixa

Linda e charmosa, a Cidade Baixa é considerada “nova” por abrigar as principais atividades comerciais e industriais da cidade.

Por lá, existem vários pontos turísticos legais, como a Igreja Santa Maria Delle Grazie, a Torre dei Caduti, uma homenagem aos mortos na Segunda Guerra Mundial, a Galeria de Arte Moderna, as construções neoclássicas e a Rua XX de setembro, local com as principais lojas italianas.

Em relação às acomodações, será fácil encontrar hotéis incríveis, assim como bares, restaurantes, lojas, galerias e museus.

Cidade Baixa é uma das rotas para onde ficar em Bérgamo

Dicas rápidas para economizar muito mais em Bérgamo

  • Ingressoscomprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas. Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos.
  • Chip de celularatualmente, é impossível viajar e ficar offline. Neste site, é possível ficar conectado 24 horas por dia durante a viagem ao exterior por um preço bastante atrativo.
  • Seguro viagemindependente do destino, ao embarcar, é preciso ter uma apólice para garantir acesso a hospitais, caso seja necessário. O atendimento médico no exterior é caríssimo e este site oferece bons preços.
  • Conta globalter um banco digital é a melhor maneira para levar qualquer moeda do mundo para a viagem, além de ter taxas mais baixas. Neste site, por exemplo, é possível comprar dólar e euro, por exemplo, com uma economia de até 10%.
  • Carroalugar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento. Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, este site compara os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado, com uma possível redução de até 45% no valor final.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *