Japão

Onde Ficar em Tóquio no Japão

Onde Ficar em Tóquio

Saiba onde ficar hospedado em Tóquio, nas melhores regiões e bairros, para curtir ao máximo sua viagem pelo Japão. Vamos falar das melhores regiões e os prós e contras de se hospedar em cada uma delas. Primeiro veja esse mapa abaixo para entender como Tóquio é dividida e depois veja as recomendações de onde ficar em Tóquio.

Onde Ficar em Tóquio: Mapa

Ficar hospedado em Shibuya

Uma excelente região onde ficar em Tóquio é Shibuya. Conhecido por ter uma atmosfera bem jovem, esse bairro é bastante agitado, seguro, tem uma incrível vida noturna e de lá é fácil se locomover para outras áreas da cidade, pois ele está muito bem servido de transporte público. Além disso, o local oferece uma grande variedade de lojas, shoppings, atrações turísticas, cafés, bares, restaurantes e opções de hospedagem, que são compostas por hotéis que vão de 1 à 5 estrelas. O único problema de ficar em Shibuya é o fato de que, por ter tantos atrativos, o bairro acaba sendo muito cheio e barulhento praticamente 24 horas por dia.

Onde Ficar em Tóquio: Shibuya

Ficar hospedado em Shinjuku

Outra ótima região onde ficar em Tóquio é Shinjuku, principalmente na área mais a oeste do bairro. Muito parecido com Shibuya, Shinjuku é muito bem servido de transporte público, é um local bastante agitado de dia e de noite (mas, ao invés dos jovens, ali você vai encontrar muitas pessoas vestindo roupas formais) e tem uma excelente oferta de restaurantes, cafés, bares, lojas e atrações turísticas. As opções de hospedagem no bairro são compostas, em sua maioria, por hotéis de 2 e 3 estrelas. O lado ruim de ficar nessa área é que mais para o norte existem alguns lugares perigosos e ali é, de forma geral, uma região que concentra muitas pessoas.

Onde Ficar em Tóquio: Shinjuku

Ficar hospedado em Ginza

Localizada bem perto da Tokyo Station, Ginza é mais uma boa região onde ficar em Tóquio. Essa é considerada uma área mais chique da cidade, mas a verdade é que lá você vai encontrar muitas lojas, restaurantes, cafés, bares e opções de hospedagem que vão desde os mais luxuosos e caros, até os mais simples e baratos. Além disso, no bairro há uma ótima quantidade de atrações e de transporte público. A maior diferença entre Ginza e as duas áreas citadas anteriormente é que ela é uma região um pouco menos agitada.

Onde Ficar em Tóquio: Ginza

Onde ficar em Tóquio afinal?

Na nossa opinião, a melhor região onde ficar em Tóquio é Shibuya. Apesar da agitação constante, esse é um lugar seguro, cheio de comércio aberto de dia e de noite, com muitas opções de hospedagem, bem servido de transporte público e ainda conta com atrações interessantes.

Dicas para achar ótimos hotéis nessas regiões de Tóquio por preços excelentes e em promoção

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nessas regiões e bairros mais bem localizados, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nessas regiões que lideram a lista de onde ficar em Tóquio, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Tóquio que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo a dica do cancelamento grátis que é ótima e vale muito a pena.

Cancelamento Gratuito de Hotel

Uma outra dica legal para quem vai reservar o hotel é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis para a maioria dos hotéis. Na busca, é só ver os hotéis que estão escritos “Cancelamento gratuito” igual à imagem a cima. Então você pode já reservar o seu hotel na hora, para garantir o preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar. É super simples e sem custo algum. Como os preços sobem muito rápido de um dia para o outro e os melhores hotéis se esgotam rápido, nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel para garantir. Já chegamos a ficar sem o hotel que queríamos e pagar mais caro em outro por questão de horas.

Está pensando em alugar um carro em Tóquio? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem, mesmo se onde você for ficar em Tóquio for uma região bem localizada. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Tóquio.
Aluguel de carro no Japão

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Tóquio:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Tóquio, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Tóquio para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Tóquio

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Tóquio, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Japão?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Japão já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de onde ficar em Tóquio.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa onde você vai ficar ou se hospedar, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, que cobrem a cidade e o país onde você vai ficar hospedado, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Dica para usar o celular à vontade no Japão

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Japão é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver seu bairro e região que estiver hospedado nos mapas, suas reservas nos hotéis e hospedagem, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios, ver as atrações que tem perto de onde ficar hospedado e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Tóquio e no Japão. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá onde for ficar em sua viagem e sair usando.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *